Casa Deco / Mihaly Slocombe

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de InterioresCasa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Deco / Mihaly Slocombe - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Mihaly Slocombe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  199
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatjana Plitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Astra Walker, Astro Dunbar, Austral Bricks, Austral Plywood, Beefeater, Blanco, Classic Ceramics, Don Currie Carpets, ECC Furniture and Lighting, Kubus, LOCKER GROUP, Lysaght, Masson for Light, Miele, Nullabor Timber, Reece, Ventech, Woven Image
Mais informaçõesMenos informações
Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Deco é uma casa serena e ensolarada que reinventa o estilo Art Déco para uma vida contemporânea. Localizada nas ruas de Kew, os clientes compraram um de uma série de seis chalés Art Déco espelhados para se tornarem seu lar para sempre.

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Fachada
© Tatjana Plitt

Sua localização, a estrutura em alvenaria e os detalhes decorativos agradaram os clientes, mas seus quartos eram apertados e escuros. O projeto, portanto se tratava de transformar a casa em um lar familiar e acolhedor, com espaços com muita luz e quartos suficientes para acomodar os futuros filhos. Embora notavelmente desprotegida por uma cobertura patrimonial, a intervenção procura, no entanto, honrar a qualidade patrimonial da casa original.

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Tatjana Plitt
Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores
© Tatjana Plitt
Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Tatjana Plitt

O projeto mantém a metade frontal da estrutura original e adiciona uma extensão de dois andares à parte dos fundos. Esta extensão desconsidera o branco do revestimento original e os detalhes decorativos do tijolo vermelho, reinterpretando-os para formar uma extensão curva com o tijolo vermelho e detalhes decorativos brancos. Os telhados escalonados resolvem os desafios de projeto em um gesto: ancorando a Casa Deco na era de seu homônimo, posicionando os quartos em direção ao sol e apostando nas permissões máximas do envelope da construção.

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores
© Tatjana Plitt

Internamente, a Deco House compreende uma sequência racional de áreas de estar e dormir que orbitam em torno de uma garagem compartilhada, entrada lateral e espaços compactos de jardim, presenteando cada quarto com uma vista externa e acesso à luz natural. Os quartos são generosamente dispostos para fornecer lugares para cozinhar, socializar e relaxar, enquanto lugares de armazenamento inteligentes facilitam espaços de exibição atrevidos para a coleção eclética de LEGO de nossos clientes.

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira, Cadeira
© Tatjana Plitt

A rica paleta de materiais internos é inspirada na atemporalidade natural do concreto, madeira e do mármore branco, refletindo os pisos de madeira originais e o gesso branco decorativo. Esses materiais são honestamente detalhados e acabados, cada um possuindo um brilho profundo que captura a mudança na qualidade da luz ao longo das estações e a cada dia.

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Escada
© Tatjana Plitt
Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Escada
© Tatjana Plitt

À medida que o sol se move no alto, cada janela tem sua vez para introduzir luz dentro de casa, o teto curvo em um momento se concentra e em outros espalha a luz por todas as superfícies. Lá fora, o peso da alvenaria é compensado pela leveza das telas de metal perfuradas que filtram a luz do sol durante o dia e brilham como lanternas à noite.

Casa Deco / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Porta
© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Deco / Mihaly Slocombe" [Deco House / Mihaly Slocombe] 18 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963427/casa-deco-mihaly-slocombe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.